E a maior de todas as datas promocionais, o Natal, será uma despedida de arrebentar corações. Veja a coleção de fatores que estarão conjugados para o último trimestre, que resultará no maior consumo de toda história da economia brasileira:
- Uma das mais altas taxas de emprego da história (IBGE). O crescimento do emprego formal é de 4,5% sobre o ano passado.
- Aumento do salário médio real está estimado em 4,9% (IPEA)
- O índice de confiança e otimismo do consumidor atingiu o ponto mais alto desde 2001(IBOPE)
- Só 3% da indústria brasileira acreditam em piora nos resultados (FGV)
- Aumento significativo de contratação de trabalhos temporários, especialmente de segmentos não ativos economicamente (aposentados e estudantes)
- A oferta de crédito crescerá de R$ 14 bilhões no período Set-Dez/2009 para R$ 18 billhões no mesmo período de 2010. 28% a mais.
- A massa de recursos gerado pelo 13o. salário desse ano é 9,15% superior do que 2009
Diante de dados tão fortes e objetivos como esses, me surpreendo todo dia com as análises da mídia e de amigos que estão de boca aberta com a provável vitória da candidata situacionista na eleição presidencial. Em qualquer país do mundo, mesmo naqueles onde o nível cultural e de informação é muito mais alto que o nosso, um governo que tivesse um presente de Natal desse pra oferecer a população, elegeria seu sucessor.
Ufa, Luis! Ainda bem que alguém falou isso... achei que estava ficando louco...
ResponderExcluir