
É sempre uma surpresa ver como a mídia civilizada e a inteligência brasileira caiam no conto do vigário peemedebista. Eles adoram que seja dada toda atenção as eleições do executivo (Presidente, Governador, Prefeitos), deixando a dos legislativos para serem resolvidas por uma grande maioria mal informada ou desinteressada (o maldito voto obrigatório, que favorece a malandragem!). Assim fazem maiorias. Assim têm mais tempo na TV. Essas duas moedas corrompem qualquer partido que esteja no Executivo. E começa o ciclo dos maracutaias.
Voltando a nova Classe Média e as próximas eleições presidenciais, minha opinião é que os dois candidatos com maior intenção de votos tem matizes econômicas muito parecidas. É uma pena. Nesse sentido o Aécio teria uma vertente mais liberal. Acho que seria uma disputa mais estratégica e menos da pessoa.
A eleição vai ser ganha por qualquer lado por pequeníssima diferença. Acho que o Serra terá como vantagem sua longa e bem sucedida carreira como executivo público. Acho que a Classe Média brasileira já entendeu tudo: vota com o bolso. Serra passará uma credibilidade de maior eficácia na gestão e isso deve lhe dar a vitória.
Tenho muita fé na candidatura de Marina Silva. Essa senhora poderá ter um papel relevante na eleição, ajudando a construir um futuro diferente na política do Brasil. Por sua personalidade,

Aqui por São Paulo a coisa tá muito chata. Lamentavelmente o candidato do PSDB é o Geraldo. Alckmin é, entre os expoentes dos tucanos, o mais medíocre de toda história. Infelizmente minha memória não me presenteia com o esquecimento da imagem deste senhor vestindo uma camisa cheia de logomarcas das empresas públicas, na campanha contra Lula. Uma coisa vergonhosa de pequena, errada e estúpida. Uma afronta a gestão de FHC. Mas ... todas pesquisas mostram que ele vai ganhar.
E o nosso senado, que é uma brincadeira. Não acredito que nossos representantes sejam o Romeu Tuma (sem palavras...), o Suplicy (o da sunga vermelha, porque aquele do passado, não existe mais) e o Mercadante (que parece que perdeu o norte, depois da crise do mensalão). Tomara que venham coisas novas por aí. Eu votaria de olho fechado na @SoniaFrancine.
A política precisa de ar fresco. Oxigênio. Gente e pensamentos novos.
É uma questão de lógica. A sociedade brasileira está passando por uma revolução na lado econômico e no mundo dos negócios. É impossível que mais cedo ou mais tarde isso não gere impacto na vida política do país. Que seja já.