Ainda há quem olhe para uma marca como o rótulo colado na
embalagem, a logomarca na fachada da empresa ou o packshot no comercial da tv.
Mas, acredite, esses não terão sucesso por muito mais tempo.
Uma marca é a percepção que os consumidores têm sobre seu produto, seu serviço, sua empresa. Para a formação dessa percepção, não é apenas a propaganda, o design de produto ou a identidade gráfica que contribuem, mas sim tudo o que seja um ponto de contato entre a marca e o cliente. Tudo. O que inclui o atendimento de pós-venda e também as novas formas de se relacionar com seus consumidores pelas redes sociais. Não faz mais sentido uma empresa que é maravilhosa falando com o público externo e péssima com seus colaboradores e fornecedores.
Uma marca é a percepção que os consumidores têm sobre seu produto, seu serviço, sua empresa. Para a formação dessa percepção, não é apenas a propaganda, o design de produto ou a identidade gráfica que contribuem, mas sim tudo o que seja um ponto de contato entre a marca e o cliente. Tudo. O que inclui o atendimento de pós-venda e também as novas formas de se relacionar com seus consumidores pelas redes sociais. Não faz mais sentido uma empresa que é maravilhosa falando com o público externo e péssima com seus colaboradores e fornecedores.
Tudo
que sua Marca faz ou comunica tem a ver com Branding. O que é ‘tudo’?
A forma como seus funcionários se vestem, a sua linguagem, a decoração de suas lojas, a sede de sua empresa, o seu celular, a página de seu site, o que andam dizendo da marca nos blogs, a sua foto na internet, a apresentação de seus produtos no ponto de venda, seu perfil nas redes sociais, a trilha so
A forma como seus funcionários se vestem, a sua linguagem, a decoração de suas lojas, a sede de sua empresa, o seu celular, a página de seu site, o que andam dizendo da marca nos blogs, a sua foto na internet, a apresentação de seus produtos no ponto de venda, seu perfil nas redes sociais, a trilha so
nora do elevador de sua empresa, o tecido do sofá na sala de espera.. é
muita coisa e tudo isso conta na formação da percepção que seus consumidores
têm de sua marca.
Você pode não ligar, deixar pra lá, confiar só nos comerciais de tv, mas não é isso que as grandes marcas estão fazendo. Tudo depende da dimensão que você quer para o seu negócio: pequeno, médio, ou global.
Você pode não ligar, deixar pra lá, confiar só nos comerciais de tv, mas não é isso que as grandes marcas estão fazendo. Tudo depende da dimensão que você quer para o seu negócio: pequeno, médio, ou global.
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