terça-feira, 28 de agosto de 2012

BRANDING em pílulas


Ainda há quem olhe para uma marca como o rótulo colado na embalagem, a logomarca na fachada da empresa ou o packshot no comercial da tv. Mas, acredite, esses não terão sucesso por muito mais tempo. 

Uma marca é a per
cepção que os consumidores têm sobre seu produto, seu serviço, sua empresa. Para a formação dessa percepção, não é apenas a propaganda, o design de produto ou a identidade gráfica que contribuem, mas sim tudo o que seja um ponto de contato entre a marca e o cliente. Tudo. O que inclui o atendimento de pós-venda e também as novas formas de se relacionar com seus consumidores pelas redes sociais. Não faz mais sentido uma empresa que é maravilhosa falando com o público externo e péssima com seus colaboradores e fornecedores.



Tudo que sua Marca faz ou comunica tem a ver com Branding. O que é ‘tudo’?

A forma como seus funcionários se vestem, a sua linguagem, a decoração de suas lojas, a sede de sua empresa, o seu celular, a página de seu site, o que andam dizendo da marca nos blogs, a sua foto na internet, a apresentação de seus produtos no ponto de venda, seu perfil nas redes sociais, a trilha so
nora do elevador de sua empresa, o tecido do sofá na sala de espera.. é muita coisa e tudo isso conta na formação da percepção que seus consumidores têm de sua marca.

Você pode não ligar, deixar pra lá, confiar só nos comerciais de tv, mas não é isso que as grandes marcas estão fazendo. Tudo depende da dimensão que você quer para o seu negócio: pequeno, médio, ou global.



Nenhum comentário:

Postar um comentário