segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A rave das cadeiras

No século passado, os rankings de market share dos produtos levavam anos (as vezes décadas) para apresentar alteracões significativas. Mas a velocidade do mundo passou a ser da web. Soma-se a isso que, nessa nova geração de consumo, ninguém mais tem respeito pela 'tradicão' da liderança. A situação da GM é apenas a mais emblemática de tantas mudanças. Agora, ganha o melhor. O consumidor é o juiz soberano e inquestionável.

Uma pesquisa recente da Latin Panel (a pedido da Associação Paulista de Supermercados) revelou algo pra lá de interessante: marcas intermediárias (boa qualidade, menos conhecidas e preço abaixo da média) ganharam significativo espaço no mercado em volume de vendas.

Fonte: Pesquisa Latin Panel, encomendada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS)

Pra ter uma idéia do tamanho da verdadeira rave das cadeiras, veja o ranking de 2008 de 12 setores. De um total de 60 marcas que ocupavam o Top 5 da categoria, 8 não estavam entre elas no ano anterior. Quase 15% de novos líderes em apenas 1 ano.

3 comentários:

  1. Pois eh... MARCAS - quem nao se atualiza com a novas necessidades do mercado e consumidor, se estrumbica!

    Feca

    ResponderExcluir
  2. Legal gostei do Blog!

    ResponderExcluir
  3. Luis, adorei o blog!
    O principal, que é o conteúdo, está muito bom!

    Quanto às marcas, no fundo é a velha fórmula de sucesso. Produtos com qualidade e preços bons - funciona em qq indústria.

    Beijos
    Elena Katsorchis

    ResponderExcluir