sexta-feira, 15 de junho de 2012

Um guerra do mundo dos negócios do século XXI

Regras são regras. Foram feitas para serem seguidas. Porém, no mundo dos negócios nem sempre seguir a regra é a melhor solução. As vezes, ganham aqueles que derrubam as lógicas.

No dia 8 de Maio, uma loja do badaladíssimo bairro do SOHO em Nova York, de um dos maiores estilistas do mundo, o Marc Jacobs, amanheceu pichada com a palavra ARTE, ocupando toda frente da loja. Como se dissesse menos moda e mais arte.


Ao invés da empresa sair pela rua gritando “morte aos grafiteiros”, Jacobs publica no seu twitter a foto da fachada pichada e diz “Arte por Arte Jacobs”. O estilista assumiu aquilo como se fosse dele.

Nesse momento o grafiteiro francês que usa o nome de Kidult publica no twitter: “Eu fiz alguma ARTE?” com a foto dele pichando.

Jacobs revida colocando foto no Instagram, com um design elaborado, só com o seu nome na parede e a pichação cortando a Marca. Como se dissesse: a arte é minha. Se não fosse meu nome, não haveria arte nenhuma nessa pichação.

O pichador percebe que está perdendo a guerra e publica “Jacob X Kidult”.
No fim do dia, Jacobs lança uma camiseta com a foto da fachada pichada impressa por um preço de mais de mil reais.
Kidult enlouquece com a idéia e responde irado: bandido burguês.

No dia seguinte o pichador publica que estará a venda a sua camiseta sobre o fato, por menos de 100 reais.

Uma guerra do mundo moderno. O estilista soube aproveitar a situação e ganhou com a sua fachada pichada. É o tradicional se ganhou um limão, faça uma limonada.



ps.: veja todas as fotos no blog do Diretor de Redação da VIP, Ricardo Lombardi, de ontem tirei essa história genial http://vip.abril.com.br/blogs/diretoria/2012/05/15/marc-jacobs-versus-kidult-uma-guerra-de-marketing/

Nenhum comentário:

Postar um comentário