tag:blogger.com,1999:blog-7529511714177400305.post5074394592580353285..comments2016-08-21T14:47:12.951-07:00Comments on MARKETEAR por Luis Grottera: Carnaval no Rio. O melhor. Mas falta muito.Luis Grotterahttp://www.blogger.com/profile/10502277230782930887noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-7529511714177400305.post-10283592861133996612013-02-05T17:57:49.333-08:002013-02-05T17:57:49.333-08:00Não é só inexistente no Carnaval. Nos melhores e m...Não é só inexistente no Carnaval. Nos melhores e mais badalados museus brasileiros não há nada o que se comprar na "lojinha". A lindíssima exposição de "O Cruzeiro" no Instituto Moreira Salles é totalmente desvinculada destes aspectos. Dinheiro escorrendo por entre os dedos das mãos.beia carvalhohttps://www.blogger.com/profile/15305658695378097294noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7529511714177400305.post-66073587909570224362012-02-24T02:47:08.120-08:002012-02-24T02:47:08.120-08:00Ricardo, necessário não é. Mas é certamente uma fo...Ricardo, necessário não é. Mas é certamente uma fonte de receita adicional. O que significa, na outra ponta, uma chance de diminuir os impostos pagos pelo cidadão. Pensando assim, vc seria contra ou a favor?Luis Grotterahttps://www.blogger.com/profile/10502277230782930887noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7529511714177400305.post-27575986377794781242012-02-23T13:19:17.297-08:002012-02-23T13:19:17.297-08:00Mas há um simbolo criado pelo Niemayer e que esta ...Mas há um simbolo criado pelo Niemayer e que esta na dispersão do Sambódromo. Tudo bem que lembre o Mc Donalds, mas pior, remete ao Brizola e isso politicametne... A Globo, claro que vai preferir o dela. Agora, comparado ao que vc coloca na matéria abaixo, do logo criado para S. Paulo, pergunto: será mesmo necessário?Ricardo Leçanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7529511714177400305.post-47367716891565635822012-02-23T03:36:38.973-08:002012-02-23T03:36:38.973-08:00Concordo, Abner. É preciso mudar o mindset da noss...Concordo, Abner. É preciso mudar o mindset da nossa cultura. Precisamos perder o complexo de Macunaíma e pensar grande.Luis Grotterahttp://www.marketearporluisgrottera.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7529511714177400305.post-86718578496308862672012-02-22T16:44:20.408-08:002012-02-22T16:44:20.408-08:00O problema de Branding no carnaval carioca não é s...O problema de Branding no carnaval carioca não é só um deficit regional. Creio que seja um problema cultural nacional brasileiro. Veja bem, se na exportação de novelas a países europeus e asíaticos, os brasileiros infiltrassem nossa cultura nas telas, isso seria uma cultura adquirida. Mostraríamos a essência do Brasil, assim como o fazem os americanos. Em qualquer filme, seriado ou comercial, eles colocam sua bandeira nacional...e por aí vai. Para mudar isso e tornar o carnaval algo independente e mostrar uma marca própria, levará alguns anos. Temos que aprender a trabalhar "brandingmente" para algo novo sair. Uma exposição única, sem vínculos.<br /><br />abnerlmesmo.blogspot.comAbner Martinshttps://www.blogger.com/profile/02317658053100007378noreply@blogger.com